quinta-feira, 23 de maio de 2013

Semana de Combate ao abuso e Exploração Sexual  de Crianças e Adolescentes.

Aconteceu dia 15/05/2013 na semana de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes palestra para os alunos do 5º ano B ao 8 º ano B vespertino com a psicóloga Deyse e assistente social Fátima Rosane em que discorreram sobre o porquê dessa semana, de combate a violência, apresentaram vídeos que trataram da questão e como evitar violência sexual ao qual foi explicado não aceitar presentes, caronas etc.
E se souberem de algum abuso e exploração sexual denuncie.
E principalmente denuncie ao Conselho Tutelar e Disque 100.






Saúde na Escola.









Sorteio de prêmios para as mães.



Lanche das mães.

quarta-feira, 22 de maio de 2013




Saúde na Escola.

   Iniciou-se as ações do PSE (Programa Saúde na Escola) dia 22/04/2013 sobre atividades de escovação. A Escola recebeu os odontológicos Mayumi Sato e Deni Borges que proferiram palestras sobre os métodos de escovação e depois foram colocados em prática a aprendizagem em relação à limpeza bucal como forma de manter a saúde da dentição dos discentes.

 

segunda-feira, 20 de maio de 2013


MENSAGEM DO DIA.

A sabedoria foi criada antes de todas as coisas, e a inteligência prudente vem da eternidade.
                                                                                                              ( Eclo 1,4).

segunda-feira, 13 de maio de 2013


                                                Dia das mães.

   Foi realizado homenagem aos ''Dias das Mães" na Escola Estadual Osvaldo Candido Pereira no dia 10/05/2013 às 15:30. As mães comparecem ao evento efetivado pelos profissionais da Educação e alunos.
   O chá da tarde iniciou com apresentações proferidas pelos discentes entre elas: música, teatro, coreografia, jogral e coral. Também foi realizado sorteio de prêmios entre as mães. O evento educacional foi um sucesso, pois as mães ficaram felizes e os profissionais sentiram lisonjeados por desenvolverem ações culturais e pedagógicas com tanto êxito.