sexta-feira, 12 de julho de 2013


                                   MOMENTO DE LEITURA PROFESSORA VILMA.



“Aprender a ler significa aprender a ler o mundo, e a função do educador não seria precisamente a de ensinar a ler, mas a de criar condições para o educando realizar a sua própria aprendizagem, conforme seus próprios interesses, necessidades, fantasias, seguido as dúvidas e exigências que a realidade lhe apresenta”. (MARTINS, 1999, p.34).




Arraiá Professora Vilma.

No dia 27/06/2013 a professora Vilma do 1º ano “A”, conclui o Projeto Festa Junina, ao qual ela trabalhou as tradições culturais do evento alfabetização culminando com o letramento e aproveitou também para a fomentar a participação dos pais através das atividades desenvolvidas no final do Projeto; comidas típicas, danças culturais e pula pula etc.










segunda-feira, 8 de julho de 2013


Cursos Senar.


A Escola Estadual Osvaldo Cândido Pereira através do Projeto Cidadania fez parceria com Senar e sindicato dos trabalhadores rurais proporcionando vagas para o Curso de Higiene e Limpeza para mães dos alunos e comunidade escolar.
O curso aconteceu do dia 24 a 26/06/2013. Foi um sucesso as participantes aprenderam a fabricar 14 produtos de limpeza entre eles: sabão em pó; sabão liquido; detergente; desinfetante; sabonete liquido; sabão de polvilho; fubá; álcool etc.
Essa aprendizagem ajudará bastante na economia do lar e também com aproveitamento de óleo, contribuindo com o meio ambiente. Também contribui com a sociabilização entre as participantes que foi maravilhoso onde se criou mais ciclo de amizades na Comunidade Escolar.